Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O segredo de uma boa salada

O segredo de uma boa salada é o molho!!! Siga as dicas abaixo para que sua salada faça um verdadeiro sucesso:
- As folhas e legumes devem estar secos!! Se você tiver aquele secador giratório, ótimo. Caso contrário depois de lavar as folhas, deixe escorrer e coloque em um pano de prato, faça uma trouxinha e balance até secar bem.
- Utilize um azeite de boa qualidade, extra virgem com acidez menor que 0,5%.
- Misture o molho à salada e não deixe o molho separado para temperar no prato. Faça da seguinte maneira: na própria saladeira é que você vai preparar o molho. Depois coloque as folhas e legumes e coloque na mesa. Só misture na hora de comer. Misture bastante até que todos os ingredientes estejam molhados. Caso você não queira temperar toda a salada de uma vez, você pode temperar uma parte da salada e depois, se necessário, coloque mais folhas para temperar.

Receita de molho simples e delicioso:
Primeiramente, coloque o sal, depois o limão ou vinagre/aceto. O azeite por último, porque ele não deixa o sal dissolver. Assim que misturou bem o limão com o sal, coloque pimenta do reino, e uma porção de mostarda de Dijon. Depois de tudo isso coloque o azeite.
Depois use sua criatividade na salada: coloque passas, nozes, fruta tipo gomos de mexerica, abacate, pedacinhos de sobras de tomate-seco, sobra de bife de frango em cubinhos ou desfiado, laranja, manga picada, maçã, pera, arroz 7 grãos (frio, gelado misturado na salada fica lindo e muito gostoso).
Você pode também pegar um dente de alho, cortar ao meio e passar na tigela, esfregando, pra grudar o gosto na tigela e depois coloca a salada.


Fonte: http://oquevivipelomundo.blogspot.com/2010/08/o-segredo-das-minhas-saladas-por-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário