Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Revista W Run - A beleza está nos alimentos

Os benefícios da boa alimentação para o organismo e para a saúde não são novidade para as mulheres. O que poucas sabem é que, além de melhorar a qualidade de vida, uma dieta adequada também pode trazer uma série de vantagens para deixá-las ainda mais bem cuidadas.Com a escolha dos alimentos certos, é possível prevenir e até mesmo melhorar alguns aspectos estéticos do corpo que possam estar incomodando. A dieta não fará todo o trabalho sozinha, mas pode ser a primeira iniciativa para se tornar mais saudável de dentro para fora – ao lado da atividade física e de acompanhamento médico.
Com ajuda das nutricionistas Livia Hasegawa e Mariana Kopfler, a W Run reuniu os alimentos que podem minimizar ou prevenir questões estéticas indesejadas pela maioria das mulheres:
*Diminuir espinhas. Procure alimentos fonte de vitamina A, como cenoura, mamão, damasco seco, espinafre, lentilha, melancia, legumes verdes e alface. As fontes de zinco também são importantes, como carnes brancas, feijões, nozes, leite e derivados e cereais de grãos integrais.
*Celulite. Para prevenir, é fundamental tomar muita água – no mínimo 2 l por dia. Além de praticar atividade física, consumir três porções de frutas por dia e comer verduras em pelo menos uma refeição também ajudará nesse processo. O ômega 3 (linhaça e peixes) contribui na redução do processo inflamatório. Por fim, diminua o consumo de sódio, encontrado no sal de cozinha, produtos industrializados e embutidos.
*Estrias. O problema pode ser prevenido com o auxílio de alimentos fonte de vitamina C (laranja, limão), zinco (carnes brancas, feijões, nozes, leite e derivados e cereais de grãos integrais), silício (aveia) manganês (damasco, aveia, agrião) e cobre (cacau em pó, lentilha).
*Retardar o envelhecimento. Alimentos fontes de antioxidantes são importantes para essa função, como frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Opte também por fontes de flavonóides, como suco de uva integral, maçã, amoras, cerejas e frutas vermelhas no geral. Além disso, vitaminas C e A, selênio, zinco, cobre e manganês também podem contribuir no processo.
*Fortalecer unhas e cabelo. Priorizar fontes de ferro (carne vermelha, camarão atum, feijão, lentilha, tofu), cálcio (leite e derivados, brócolis, espinafre), vitaminas B3 (ovo, cogumelo, cereais integrais, peixe, amendoim), B7 (laranja, melão, iogurte, gema de ovo) e B5 (milho, queijos, couve-flor, trigo integral, germe de trigo).
*Manter o bronzeado. Antes de ir à praia é recomendado o consumo de suco de cenoura pela manhã durante 20 dias. As combinações podem variar, e podem ser adicionados laranja, melancia, beterraba ou lima da pérsia.
*Hidratação da pele. O melhor segredo para manter a pele bem hidratada é beber água. O consumo de alguns óleos também pode ajudar, como azeite de oliva extra-virgem, óleo de linhaça, macadâmia, noz pecã, girassol e gergelim. Eles podem ser utilizados no final da preparação de um prato ou na salada, mas procure variá-los para obter diferentes gorduras. Esses óleos também são eficazes na prevenção de rugas.
Fontes: Livia Hasegawa, nutricionista clínica e esportiva e Mariana Kopfler, nutricionista e diretora da consultoria Nutricius

Nenhum comentário:

Postar um comentário