Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

domingo, 12 de julho de 2015

Nutri, você compra tudo Organico?


Hoje em dia sabemos que os alimentos orgânicos são sim muito melhores não só pela ausência de agrotóxicos, mas também por apresentarem uma maior qualidade nutricional (muito mais vitaminas e minerais). Mas por outro lado sabemos que os orgânicos são sim mais caros na maioria dos lugares e nem todos tem a possibilidade de comprar tudo orgânico. 

Então, o que fazer?

Bem, minha dica (e também o que costumo fazer aqui em casa) é comprar o que eu como com maior frequência orgânico, como por exemplo, ovos e algumas frutas e verduras. Vocês que acompanham aqui meus posts no Instagram e facebook sabem que eu como ovos todos os dias praticamente no café da manhã. Então os ovos são prioridade na hora de eu comprar produtos orgânicos. 
Algumas frutas que eu consumo com frequência também procuro comprar orgânicos. 
As folhas, em geral, também compro orgânicas, pois a diferença dos preços não são tão grandes assim (paguei hoje na alface 3,00, sendo que a comum estava 2,00). Outra dica legal é comprar produtos de época, que possuem menos agrotóxicos. E mais uma dica é variar sempre as frutas e verduras para evitar a exposição ao mesmo agrotóxico.

Assim, conseguimos equilibrar o orçamento e procuramos uma vida mais saudável. 

E lembre-se: além de consumir orgânicos, procure comer "limpo" (#eatclean) no seu dia a dia, evitando os industrializados, alimentos muito transformados, em pó, etc! Seu corpo agradece!!

E mais um lembrete: tudo é uma questão de prioridades: muitas vezes gastamos dinheiro com coisas que nem são tão necessárias assim, no impulso (#quemnunca?) e de repente podemos pensar em investir na nossa saúde! #pensenisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário