Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dieta detox!! A polêmica!!



Apareceu no Fantástico e agora ta todo mundo falando da detox. Vou deixar aqui minha opinião, que pode ser que nem todos concordem, mas está de acordo com o que eu estudo, vejo na minha pratica clinica e no que eu acredito. 

Todas as dietas que nós nutricionistas funcionais orientamos é uma dieta com características detox, ou seja, aquela dieta sem industrializados, corantes, conservantes, etc. Não acredito em nenhum produto milagroso detox que vai salvar a sua vida, muito menos aqueles que vem em pozinho cheio de aditivos e adoçantes, mas acredito em alimentos com potencial detox e uma dieta composta por alimentos capazes de estimular as reações de detoxificação do nosso organismo. E estes sim existem e com inúmeras comprovações científicas.

Não sei porque ainda insistimos em querer achar um milagre em alguma coisa, uma dieta, um produto! O milagre está em você e é você, com sua rotina saudável, treinos e um pouquinho de paciência terá os resultados desejados e uma vida detox!  

E gente, cuidado com o que vocês assistem. Não acreditem em tudo, a TV não é dona da verdade. Perguntem sempre para seu profissional de confiança o que é legal pra você, afinal é ele que conhece seu organismo e saberá te orientar sobre o que é bom ou não. Não criem rótulos, não queiram achar a pílula mágica! E desintoxiquem um pouco da TV também, faz bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário