Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Receita: Gengibre em conserva

O gengibre é um alimento excelente, é antiinflamatório, previne náuseas, auxilia na imunidade e digestão. Uma forma de ter o gengibre em casa é fazê-lo em conserva. Assim, dura bastante e não corre o risco de estragar e você perder o alimento.

Ingredientes:
- 2kg de gengibre novo, claro, pele fininha
- 8 c. sopa rasas de sal
- 5 xíc de vinagre de arroz
- 2 xíc de água
- 1 e 1/2 xíc de açúcar

Modo de preparo:
Raspe os gengibres com uma faca. Lave. Fatie fino com um cortador de legumes. Salgue e deixe descansando uma noite em um pote coberto com um filme plástico (não precisa deixar o plástico encostar no alimento). No dia seguinte escorra bem e acomode em um pote bem grande ou vários potes, deixando um espaço, sem apertar. Ferva o vinagre com a água e o açúcar até que o açúcar se dissolva. Despeje quente sobre o gengibre. Dê uma mexida para tirar as bolhas de ar, caso existam. Tampe e deixe descansando por alguns dias antes de consumir.

Dicas de consumo: Você pode consumir este gengibre com o arroz e feijão, em cima da salada, no meio de sanduíches como picles, ou use a imaginação!

Fonte: http://marisaono.com/delicia/?p=62

2 comentários:

  1. Oi Livia td bem c/ vc! fzia tempo que ñ passava por aqui! imagine coincidêcia que preparei essa ontem um vidro de gengibre em consersa! eu ñ fico sem essa iguaria! adoro! muito bom, acho melhor que pimenta e é mais saudavel! bjs lindinha!

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Cadastre seu email aqui do lado direito do blog para receber as atualizações por email. beijos!!

    ResponderExcluir