Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vinagre emagrece?

Um estudo publicado na revista Biosci. Biotechnol. Biochem. de 2009, realizado no Japão, constatou que o consumo de vinagre de maçã pode auxiliar no emagrecimento.
O estudo foi realizado com 155 indivíduos com IMC classificado como sobrepeso (25 a 30kg/m2). O grupo que utilizou o vinagre de maçã (15ml) teve um resultado significativo na perda de peso, com relação ao grupo que não utilizou.
Hipótese para esta ação: o vinagre possui substâncias que inibem a formação de gordura e ainda promovem uma maior "queima" da gordura.

Este foi um estudo interessante. A idéia não é sair consumindo vinagre "aos montes", já que sabemos que não é apenas um alimento ou um tipo de comportamento que leva à perda de peso. O que realmente funciona e é saudável são diversas ações que você tem no seu dia-a-dia.
Portanto a idéia aqui é mostrar que o vinagre de maçã pode ter um efeito interessante e ser mais uma alternativa para o consumo no dia-a-dia. Portanto inclua-o na sua alimentação, tempere sua salada com ele.
Conservando bons hábitos você terá saúde e irá atingir seus objetivos.
Abraços!

Fonte: Kondo et al. Vinegar intake reduces body weight, body fat mass, and serum triglyceride levels in obese japanese subjects. Biosci. Biotechnol. Biochem, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário