Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

domingo, 4 de agosto de 2013

Dia do lixo: vale a pena?

Hoje, inspirado no meu dia, resolvi escrever este post (isso pq tive minha refeição do lixo hoje! 😱😋).
Cada nutricionista tem uma forma de trabalhar e acho que cada pessoa tem a opção de encontrar um profissional que se identifique.
Falando sobre o dia do lixo, vou escrever a forma que trabalho: sempre combino com meus pacientes uma ou duas refeições do lixo na semana, ou seja, aquela refeição que a pessoa pode comer o que quiser naquele horário.
Na minha visão, a refeição do lixo deve existir em equilíbrio com a dieta e faz sim bastante diferença no fator psicológico, para que a pessoa consiga manter a dieta PARA SEMPRE. Afinal, a ideia de fazermos uma dieta é manter algo para sempre e mudar o habito para sempre. 
Acho que não precisamos nos privar de tudo, apenas saber equilibrar, para que consiga ir a um casamento, ir a casa de amigos e comer de tudo, apenas controlando quantidades.
Aqui ficam algumas dicas para este dia:
- combine com seu nutri quantas refeições do lixo fazer;
- não transforme o fim de semana todo no fim de semana do lixo - isso não dá certo!!!
- controle as quantidades;
- coma algo antes de sair de casa para não chegar com tanta fome e comer demais;
- tente não fazer 2 refeições do lixo no mesmo dia;
- não deixe de treinar;
- volte à dieta no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário