Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Posso tomar isotônico sempre que fizer atividade física?


Esta é uma pergunta frequente do consultório e que vale a pena esclarecer. Os isotônicos são bebidas que contém água, um tipo de carboidrato, sódio e potássio, basicamente.

Para uma atividade física de menos de 1h de duração, não há necessidade do seu uso, pois as próprias reservas do seu organismo dão conta de suportar aquela atividade física.

E se eu tomar, o que acontece? Caso você tome o isotônico, o carboidrato (que na maioria das vezes é o açúcar) vai ser utilizado como forma de energia e deixar de queimar as suas gordurinhas... pra quem quer perder peso acaba sendo meio ruim, não?

Mas então, quando devo tomar? Caso você faça uma atividade física com mais de 1h de duração, você pode pensar em tomar o isotônico. Se você é um grande perdedor de sal, pode tomar também (quando termina um exercício e fica com cristais de sal no corpo), mas é sempre interessante usá-lo com a indicação de um nutricionista esportivo.

CUIDADO: diabéticos e hipertensos não devem tomar o isotônico, exceto quando indicado por um profissional.

Um comentário:

  1. ótima dica, realmente é uma duvida muito frequente, principalmente entre os jovens nas academias.

    ResponderExcluir