Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dicas para a São Silvestre 2011

Para você que vai correr a São Silvestre agora dia 31, segue algumas dicas importantes:

- Nos 2 dias que antecedem a prova (29 e 30/12), aumentar os carboidratos da sua alimentação, ou seja, em todas as refeições consuma um alimento fonte de carboidratos para auxiliar no armazenamento do glicogênio muscular, que será uma boa reserva de energia para a prova. Fontes de Carboidratos: arroz, pães, massas em geral, biscoitos, banana, banana passa, torradas, mandioca, inhame, cará, batata doce. Evite também alimentos integrais ou com muitas fibras como cereais integrais, pão integral, arroz integral e excesso de verduras e legumes para evitar que tenha vontade de ir ao banheiro durante a prova (intestino pode ficar mais "solto"). Beba bastante água para chegar à prova bem hidratado. É importante tomar 1 copo de água por hora.
- Utilize na prova os suplementos que esteja habituado. Nunca teste nada na prova, pois você pode passar mal e acabar perdendo a sua prova.
- Faça uma refeição 2hs antes da prova rica em carboidratos também e 30min antes da largada você pode levar um gel de carboidrato (caso esteja habituado a tomar) ou comer 1 banana passa ou 1 sachê de mel, etc.
- Durante a prova beba água em todos os postos de água (~100 a 150ml) e consuma um carboidrato a cada 30-35min que pode ser gel, banana passa, rapadura, mel, etc.
- Ao terminar a prova hidrate-se bem e coma um alimento fonte de carboidrato e proteína (ex: patê de atum com pão + suco). Isto auxiliará na sua recuperação muscular!!

Boa prova e Feliz 2012!!

2 comentários:

  1. Muito bom...adoro seu blog e sempre leio.....Parabéns...bjoss
    fabianarunning.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fabiana! Um ótimo 2012 pra vc!! beijos

    ResponderExcluir