
No exercício de força, já foi muito bem comprovado que os BCAAs atuam na expressão de mTOR (mamalian target of rapamicin), que na prática significa que eles estimulam a síntese de massa muscular. Na realidade este papel está mais associado à leucina, que é geralmente o composto do BCAA que está em maior quantidade nos produtos prontos (vejam os rótulos!).
Para o exercício de longa duração, há algumas teorias relacionando o BCAA com melhora no desempenho:
1) Retardar a fadiga central (ou seja, retardar aquela sensação de fadiga durante o exercício): durante o exercício, há uma redução os níveis de BCAA no sangue e assim entra mais triptofano no cérebro (já que ambos competem pelo mesmo receptor) e isso levaria à fadiga central – um pouco complicado, eu sei... mas a idéia é que com a suplementação de BCAA menos triptofano entra no cérebro, que é o responsável por esta fadiga central.
2) Fonte de energia durante o exercício: os BCAAs também são utilizados pelo músculo para gerar energia e, na sua deficiência, ocorreria uma piora do desempenho.
3) Recuperação pós exercício: auxilia na recuperação muscular, pelo seu papel na síntese de massa muscular.
Mas quando e quanto tomar de BCAA?
As dosagens variam de 2 a 10g por dia. Pode ser encontrado em cápsulas ou em pó. As cápsulas podem ser usadas pelos corredores, pelo pessoal da musculação, futebol, natação, tênis e o pó para o pessoal da bike (pode colocar na caramanhola) ou para quem precisa de uma grande quantidade.Podem ser tomadas antes e após os exercícios, com objetivo de melhora de desempenho e melhora de recuperação! A dosagem vai depender do seu peso e nível de atividade física.
muito obrigado a todos esta tudo muito bem explicado!!! esse site é muito bom11
ResponderExcluirmeu peso atual é de 53 quilos, quero ganhar massa muscular. será que posso tomar?
ResponderExcluirOlá Gleici, acredito que sim, mas vc deve procurar uma orientacao profissional para usar corretamente.
ResponderExcluirabs!!