Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Runner's World Brasil

Corro 7km quatro vezes por semana e estou tentando emagrecer. Uma das dicas que recebi foi diminuir o consumo de carne vermelha e comer mais peixes. Posso ingerir a gordura presente em alguns peixes ou devo evitá-la?Luíza Romero, Florianópolis (SC)
Quem responde é Lívia Hasegawa, nutricionista especialista em fisiologia do exercício pela Unifesp

Não há problema em consumir a gordura dos peixes, desde que moderadamente (uma ou duas vezes por semana). Lembre-se de que mesmo os alimentos saudáveis, quando consumidos em excesso, engordam e que o fato de correr não o impedirá de ganhar peso se ingerir mais calorias do que gastar. Recomendo que evite os peixes gordos bem como os demais alimentos gordurosos em dias de treino (por terem uma digestão mais lenta).
A gordura dos peixes, por ser insaturada, é rica em ácidos graxos ômega 3, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e têm efeito antiinflamatório, o que é bastante benéfico àqueles que praticam atividade física intensa e sofrem com constantes inflamações e eventuais dores.
Para terminar, friso que você não deve fritar os peixes, uma vez que o óleo agrega mais calorias ao alimento e as altas temperaturas oxidam as gorduras insaturadas, fazendo com que percam seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário