Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 21 de setembro de 2010

18ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar reúne 32 mil corredores


Domingo passado, dia 19/09, ocorreu a 18a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Estava um dia bem friozinho, mas bom pra correr (melhor do que se estivesse calor! rss). Fui uma das 8 integrantes da equipe "Meninas do GPA Clube", ou seja, todas a mulherada que trabalha no Grupo Pão de Açúcar Clube (professoras, fisio, nutri e recepção). Segue abaixo uma matéria sobre a prova e uma foto minha, claro! rs!

No último domingo, 19 de setembro, a equipe de oito atletas do Pão de Açúcar garantiu o hexacampeonato na 18ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento.

A prova, que teve início às 7 h em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), contou com a participação de mais de 32 mil corredores.
Para garantir o bem-estar de todos os participantes, 11 postos de hidratação foram espalhados pelo percurso, com a distribuição de 320 mil copos de água e 36 mil isotônicos Taeq. Durante todo o período estiveram presentes 20 ambulâncias UTI Móveis, com médicos para pronto atendimento que circularam de motocicletas por todo o circuito e ambulatório sob coordenação da Intermédica. E na praça dos atletas, a L’Óreal cuidou dos corredores quanto aos raios solares, fornecendo esse cuidado especial ao publico presente.
Foram 4,5 km de carpetes fazendo a sinalização do evento e 11.500 metros de grades espalhadas pelo percurso. E para garantir o acesso das pessoas que optaram pelo metrô, 10 ônibus circularam do Metrô Brigadeiro até a Assembleia Legislativa. O maior evento de revezamento da América Latina também contou com 1.500 pessoas trabalhando na prova e mais 220 recolhendo o material reciclável e fazendo a limpeza do local.
O evento também contou com a participação de Abilio Diniz, presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, que correu na equipe número 1, ao lado de Caio Mattar, diretor-executivo do Grupo Pão de Açúcar e de João Paulo Diniz, membro do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar. A equipe foi composta, ainda, pelos atletas profissionais Daniel Chaves, medalha de prata no Sul-Americano SUB-23 e recordista Brasileiro SUB-23; Marílson Gomes dos Santos, tetracampeão na 21ª edição da Dez Milhas Garoto e bicampeão da maratona de Nova York; Adriano Bastos, vice-campeão da Maratona do Rio e campeão da última maratona Disney; Hudson Santos de Souza, bicampeão Pan-Americano 1.500 metros e recordista Brasileiro na mesma distância e Vanderlei Cordeiro, medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, bicampeão Pan-Americano, de maratona, e campeão das maratonas de Tóquio, São Paulo e Hamburgo.
O evento reuniu ações que reforçam a preocupação do Grupo Pão de Açúcar com o meio ambiente. Mais uma vez, a prova contou com o selo de CarbonoNeutro – que é a Neutralização das Emissões de Gases do Efeito Estufa, com Estações de Reciclagem pelo percurso e um bicicletário com 300 vagas, para facilitar o acesso e incentivar o transporte verde.

Fonte: http://www.maratonaderevezamento.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário