Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Crossfit - minha nova paixão

Para quem me acompanha nas redes sociais, já deve ter visto algum posto meu sobre crossfit.
Estou no meu 3o mês de Crossfit e queria dividir aqui com vocês um pouco deste mundo, que pelo que vejo existem vários pré conceitos (como eu mesmo tinha), mas ao mesmo tempo quando bem orientado, torna-se um excelente exercício e muito completo!
O box que treino é o Crossfit BlackCat, um box localizado na região do Paraíso, em SP, pequeno, já que a intenção deles é ter um trabalho personalizado. Cada professor cuida no máximo de 4 alunos por aula, ou seja, recebemos muita atenção e orientação correta para evitar qualquer tipo de problema ou lesões.
Vejo muitas pessoas falando de lesões no Crossfit, mas quando bem orientado, pode trazer muitos benefícios.
Mas afinal, o que é crossfit? (texto cedido pela Crossfit BlackCat)

O que é CrossFit

CrossFit é um programa de treinamento voltado para o ganho de condicionamento físico completo e utiliza em seu método exercícios combinados, realizados em alta intensidade e constantemente variados.
São utilizados basicamente exercícios de ginástica, levantamento de peso e exercícios cardiorrespiratórios – ou exercícios cíclicos – tais como correr, pular corda, remar.
O objetivo é claro - trabalhar todas as aptidões humanas de maneira ampla e inclusiva.
Todos os movimentos buscam desenvolver as capacidades físicas inerentes aos humanos com as quais nascemos e as quais somos plenamente capazes de desenvolvê-las. São elas, força; flexibilidade; resistência muscular; resistência cardiorrespiratória; potência; velocidade; agilidade; precisão; coordenação e equilíbrio, e em nossos treinos nós desenvolvemos todas por igual.
    O CrossFit é o único programa que melhor prepara pessoas para qualquer circunstância física – para o dia a dia, para o desconhecido e para supostamente o inalcançável. 

       
Como funciona
O treino é organizado em três partes interligadas:
1-      Aquecimento, na qual são executados exercícios moderados
2-      Técnica, na qual os movimentos de CrossFit são treinados e aperfeiçoados
3-      W.O.D. (Workout Of the Day – ou O Trabalho do Dia), na qual são realizados exercícios intensos 
Ao realizar os movimentos em alta intensidade sempre respeitando o nível de condicionamento físico e as necessidades especiais do participante, conseguimos elevar consideravelmente os ganhos em relação às aptidões humanas e é por esse motivo que CrossFit é considerado o "esporte de aptidão".
Durante os treinos aproveitamos a camaradagem do grupo, seja ele pequeno ou grande, aprendemos a competir e a nos divertir e – o principal – reconhecemos o nosso corpo e aprendemos suas forças e limitações.
Efetivamente, somente em BOX de CrossFit você provará em seu corpo uma intensidade de prazer que não pode ser igualada a quaisquer atividades físicas.

FONTE: texto adaptado por Luciana Magalhães, de http://www.crossfit.com/cf-info/what-is-crossfit.htm

AVISOS IMPORTANTES
Procure sempre um BOX afiliado (map.crossfit.com) e exija a Certificação da Formação em CrossFit de seu Head Coach.
Exija o Registro no CREF (registro em conselho de categoria) de seu Coach e do BOX. Além disso observe se também estão à sua vista, no mural de recados, as certificações (AVCB/CLCB e Alvará de Funcionamento são os principais) exigidas pela Prefeitura do seu Município.
Observe a limpeza e conforto de seu BOX, pois, é nele que você passará bons momentos com seus Coaches e amigos
Observe a qualidade dos materiais de seu BOX. Cuide deles como você cuida dos equipamentos em seu lar, afinal você dependerá da precisão e performance deles em todos os treinos.

Bom, agora que vocês já sabem um pouquinho do que é crossfit, vejam alguns vídeos meus no treinos. Gente, estou engatinhando ainda, hein? rssss

video


video






Nenhum comentário:

Postar um comentário