Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Maratona de Boston 2015

E hoje tive o grande prazer de acompanhar a Maratona de Boston pela primeira vez e posso dizer que foi o máximo!!
Saímos de New York às 7:00 da manhã. A viagem durou mais de 4h pelo trânsito da manhã, mas geralmente dura 3:30.
Estava muito frio e chovendo o caminho todo (6 graus celsius)!!


E no caminho aproveitei e fiz um lanchinho com esta barrinha de proteína que adoro (proteínas veganas).



Chegando lá já fui para a linha de chegada, que fica próximo a uma das ruas mais conhecidas de lá (Newbury St).



Dois pacientes meus estavam correndo lá. Estava muito frio ainda e chuva praticamente durante todo o percurso da prova, mas valeu muito a pena! E para quem correu então, uma grande superação!! Segue abaixo um pouquinho da história desta maratona.

Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. 

Ela é a segunda mais antiga das maratonas, atrás apenas da maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896, mas a pioneira de todas as disputadas anualmente, existindo desde o ano de 1897, sem interrupção. Organizada pela B.A.A – Boston Atlethics Association, entre 1897 e 1968 a prova foi sempre disputada no dia 19 de abril, o Dia do Patriota, um feriado em comemoração ao início da revolução americana contra o domínio inglês, reconhecido apenas nos estados do Maine e de Massachussets. A partir de 1969, com a mudança do feriado para a terceira segunda-feira do mês de abril, é neste dia que ela é realizada.

No início dos anos 70, durante o Boom das corridas, Boston introduziu tempos classificatórios para entrar na prova. Entretanto, isto não diminuiu a participação na corrida, pelo contrário, os tempos classificatórios deram maior status a maratona.
Fonte: Wickipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário