Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Gordura visceral

Gordura visceral: esta é a gordura que fica entre os órgãos. É caracterizada pelo abdômen mais "duro" e conhecida como a pior gordura do organismo. Sabe por que essa fama? É porque esta gordura se desprende, cai na nossa circulação e pode entupir um vaso sanguíneo, causando infarto e AVC. 
Para prevenir o acúmulo desta gordurinha chata 😡 você deve evitar o excesso de consumo de carboidratos com farinha branca como paes  franceses, biscoitos água e sal, excesso de sucos, açúcares 🍭🍬 e massas em geral, pois apresentam alto índice glicemico, ou seja, aumentam o açúcar do sangue, promovendo o aumento de insulina, que promove o acúmulo desta gordura. 
Minha dica é sempre associar aos carboidratos uma fibra ou proteína ou gordura boa para que não ocorra este pico de açúcar no sangue. 
Ah! Cuidado com os produtos sem glúten. Muitos acham que podem comer a vontade por não conter glúten, mas eles tb podem ter índice glicemico alto. Isso fica para um próximo post!! 
Essa é uma avaliação minha de redução de 600g de gordura no tronco pela bioimpedancia. Nesta fase que estou com muito pouco treino, estou com uma dieta com baixo carbo e apenas coloco carbos de baixo índice glicemico. Olha o resultado!! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário