Pesquisar este blog

Carregando...

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 2 de abril de 2013

Peito de Peru é saudavel?

O peito de peru é um dos alimentos da lista dos embutidos mais consumidos, por apresentar uma baixa quantidade de gordura.
O que na realidade acontece é que não devemos nos atentar apenas à quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras. Você já parou para observar a quantidade de sódio presente no peito de peru, tão magrinho?

Em 2 fatias de peito de peru temos 500mg de sódio!!! Só para você ter uma ideia do que isso significa, a quantidade ideal de sódio que devemos consumir no dia todo é de 2400mg, ou seja, 20% da quantidade total de sódio que devemos consumir em 1 dia estão presentes em apenas 2 fatias de peito de peru.

Agora vamos analisar os ingredientes:
Carnes de aves, água, sal, regulador de acidez: lactato de sódio, condimentos, glicose, realçador de sabor: glutamato monossódico, açúcar, fibra de trigo, proteína isolada de soja, estabilizantes: Polifosfatos de sódio, espessantes: carragena, conservadores: nitrito e nitrato de sódio, antioxidante: eritorbato de sódio, aroma natural de fumaça e corante natura carmim de cochonilha.

Vamos destacar alguns deles:
- condimentos: quais??? imagine o que pode ter aí!!
- glicose e açúcar: peito de peru tem açúcar!!!
- polifostato de sódio, espessante carragena, eritorbato de sódio, aroma natural de fumaça, corante carmim de cochonilha: isso é comida???
- nitrito e nitrato: lá dentro do seu estômago, o nitrito pode ser convertido a nitrosamina, que é uma substância potencialmente cancerígena.

Bem, agora com essas informações vocês já estão aptos a fazer melhores escolhas para sua alimentação.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Descobri este artigo procurando por peito de peru e nitratos. Obrigada por compartilhar a informação.

    Eu não posso consumir leite, nem seus derivados, nem soja. Por favor, alguma dica de consumo de proteína saudável sem nitratos no café da manhã? Ovo todo dia cansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! MInha dica é usar o ovo ou proteína do soro do leite em forma de vitamina ou iogurte. O ovo pode variar a forma de fazer. abraços!

      Excluir