Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

domingo, 1 de abril de 2012

Páscoa

A Páscoa é uma das datas mais favoráveis ao abuso na alimentação,já que ovos de chocolate e outras delícias estão por toda a parte. Mas épreciso tomar cuidado para não exagerar, e isso não significa se privar doprazer do chocolate. Mas é bom saber que o exagero pode causar problemas comoinsônia, alergias, obesidade, diabetes e aumento do colesterol.

Na hora de comprar seu Ovo de Páscoa, procure observar o rótulo eescolha aqueles com menor quantidade de gordura saturada e gorduratrans, já que em excesso, podem levar ao aumento do colesterol, além doaumento de peso. Uma boa opção é o chocolate meio amargo, que possui uma maiorquantidade de cacau, menos gordura e menos calorias, além de conter compostosantioxidantes, que impedem o chamado colesterol ruim (do tipo LDL) de sedepositar nos vasos sangüíneos e, conseqüentemente, bloquear as artérias.

 Segue abaixo uma tabela com a comparação dos diferentes tipos de chocolates:

Nutrientes/alimentos em 100 g
Chocolate ao leite
Chocolate ao leite dietético
Chocolate meio amargo
Chocolate branco
Energia (kcal)
540
557
475
548
Proteína (g)
7,2
6,9
4,9
8,0
Gorduras totais (g)
30,3
33,8
29,9
32,4
Gordura saturada (g)
17,5
19,2
13,1
18,8
Carboidrato (g)
59,6
56,3
62,4
56
Sódio (mg)
77
85
9
164

 É importante também ficar atento ao consumo excessivo dechocolates dietéticos, porque possuem maior quantidade de gordura que ochocolate comum. Outro alerta é maneirar em guloseimas que apenas levamchocolate, pois dão a falsa sensação de que se pode comer em maior quantidade.As calorias em excesso se transformam em gordura, que futuramente pode sedepositar nas artérias.

Assim,a regra para o consumo de chocolates tanto na Páscoa quanto no restante do ano é a boa e velha MODERAÇÃO!

BOA PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário