Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Por que comer a cada 3 horas?

Mesmo que você nunca tenha ido a um nutricionista, já deve ter ouvido ou lido esta frase alguma vez, não é mesmo? Pois é, mas acabou de sair do forno um artigo de uma revista internacional de esportes e nutrição (Journal of the International Society of Sports Nutrition), que comprova algumas vantagens de comer em intervalos mais freqüentes durante o dia. A literatura atual comprova que:

- comer uma refeição por dia pode levar ao aumento dos níveis de colesterol. Pessoas que tem uma maior freqüência de refeições durante o dia, apresentam menores níveis de LDL-colesterol, o colesterol ruim.

- uma maior freqüência de refeições durante o dia também pode levar a redução dos níveis de insulina, o que pode reduzir a deposição de gordura por reduzir uma enzima responsável por esta função.

- alguns estudos mostram ainda que a utilização de gordura foi maior em grupos de indivíduos que tinham uma maior freqüência de refeições por dia.

- para quem treina, comer a cada 3 horas auxilia na manutenção da massa muscular.

- outra vantagem é que este tipo de hábito promove um melhor controle do apetite.

Fonte: Bounty, et al. International Society of Sports Nutrition position stand: meal frequency. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 2011.

2 comentários:

  1. Bem. eu amo fazer comentários sobre artigo que me interessam esse é um deles!fiquei com glicose muito alta em dezembro. Entrei numa dieta rigorosa e voltou ao normal, continuo com a dieta, Mas tenho dificuldade em alimentar de 3 em 3 hs, acabo ficando o dia todo sem comer, mas vou tentar seguir esses conselhos valeu heim....

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tente seguir sim! Vale a pena... é uma questão de hábito!
    abs!

    ResponderExcluir