Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

domingo, 26 de abril de 2015

Pudim de leite de amêndoas

Ai vc abre seu Instagram e vê esta receita da minha querida #melhorcliente @marciahramos , uma gênia da cozinha funcional, de pudim de leite de amêndoa. Como ela consegue isso? Não sei, mas ela deixou a receita para vcs e estou repassando, pq seria muito egoísmo da minha parte guardar isso só pra mim 🙈😜😜!! Apreciem com moderação, pois segundo ela, isto tem poder de vício!!! 😂 . Segue a receita: 

Alerta: pode causar dependência!!!  

Pudim de “leite” de amêndoas

Ingredientes:
- 400 ml de “leite” de amêndoas (pode ser “leite” de coco, coco com inhame, qualquer bebida vegetal)
- 6 ovos pequenos ou 5 grandes
- 1 x açúcar demerara (OU açúcar de coco)
- pitada de sal rosa
- 5/6 cs açúcar demerara para o caramelo (OU açúcar de coco) 
Na forma de pudim (ou forma com furo no meio), coloque as 5/6 colheres de açúcar e leve diretamente ao fogo baixo, o açúcar começa a derreter, cuidado para não se queimar nem queimar o açúcar. Quando estiver derretido e formado o caramelo, retire do fogo vire a forma de modo que o caramelo se espalhe por toda a forma e faça um resfriamento rápido, que pode ser embaixo da torneira, num recipiente com água (afunde a forma sem deixar a água entrar em contato com o caramelo) apenas pelo lado de fora para que o caramelo endureça, reserve.
Bata no liquidificador o “leite” vegetal com os ovos (retire a película das gemas), o açúcar e a pitadinha de sal. Despeje na forma caramelizada e leve ao fogo em banho maria por cerca de uma hora. Se vc não tiver a panela de banho maria, faça no forno usando uma assadeira e uma forma de furo no meio. Deixe na geladeira por cerca de 6 horas. O bom seria fazer a noite para o outro dia, mas se vc não resistir, deixe gelar bem e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário