Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Gel de carboidrato caseiro

Com o feriado muitos viajam, mas muitos também aproveitam para fazer seus treinos longos. Hoje vou deixar aqui uma receita do meu #melhorcliente João Carlos Vieira, que ficou em primeiro lugar no #bigbiker em Minas Gerais agora em março. Ele inventou seu próprio gel de carboidrato e durante as consultas fomos ajustando as quantidades e frequência de tomada. Ele o utiliza em suas provas e treinos longos e me autorizou a postar para vocês. 

JOHNNY'S SUPER GEL
Para quem tem balança de precisão é mais fácil:
Para 02 Garrafinhas de gel é preciso 150g de pó, ou seja, 30g de Whey Protein, 80g de Maltodextrina, 40g de dextrose, 1/4 de colher de chá de sal e uns 30 ml de água.
Pode substituir o Sal por uma pastilha de Suum www.suum.com.br/ ou algo parecido.
Basta misturar bem o pó, dissolver o "Summ" na água, misturar tudo e deixar descansar. Geralmente ele faz de um dia para o outro, deixando bem tampado e fora da geladeira.

Para quem não tem balança, pode fazer assim:
2 Scoops de maltodextrina 
1 Scoop de Dextrose 
1 e 1/2 Scoop de Whey protein
1/4 de colher de chá de sal ou Suum
Uns 30ml de água.

Mas atenção! É sempre importante a orientação de um nutricionista para saber dosagem e frequência do uso do gel para seu tipo de treino!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário