Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

domingo, 10 de janeiro de 2016

Por que o peito de peru não é tão saudável quanto você imagina?

Hoje no meu jantar comi peito de Peru, mas é um produto que entra muito pouco na minha dieta. 
Se olharmos apenas a tabela nutricional poderíamos considerar um produto excelente, com 66kcal, 1g de carboidrato, 12g de proteína e 1,6g de gorduras totais na porção. 
Mas a pergunta que fica é: de onde vem estas calorias? 
Bom, ao olharmos a lista de INGREDIENTES, podemos observar que alem do peito de peru, temos mais 10 ingredientes, sendo que além dos conservantes temos até açúcar. Portanto, eu geralmente não indico o consumo do peito de Peru todos os dias, como vejo muitas pessoas fazendo. Claro que a ideia não é radicalizar e nunca consumir (até pq eu mesma consumi hoje), mas a ideia que quero passar pra vocês é que não se enganem achando que é um produto saudável (isso sem falar na quantidade de sódio). 
Produto saudável é aquele Q vem da natureza, aquele que chamamos de comida de verdade, aquele que tem todos os nutrientes em equilíbrio e que seu corpo reconhece tudo para ser aproveitado para diversas funções e não aquele que tem ingredientes que seu organismo não sabe nem o que é e não consegue aproveitar. 
Portanto, pessoal #ficaadica e fiquem sempre de olho nos rótulos!! Priorizem sempre o que a natureza nos dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário