Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quais as consequências de não tomar café da manhã?

Acabou de sair um estudo muito interessante sobre não tomar café da manhã. Duas mil pessoas foram acompanhadas por 10 anos, desde que tinham por volta de 9 a 15 anos até a idade adulta (estudo feito de 1985 a 2004-2006). Após os 10 anos de estudo, os autores concluíram que as crianças que não tomavam café da manhã durante a infância e a adolescência, apresentaram quando adultos maior circunferência de cintura, resistência à insulina, e valores mais altos de colesterol total e LDL-c ("colesterol ruim").
Portanto meninos e meninas, tomem café da manhã!!! É uma refeição muito importante para a sua saúde e para a prevenção de doenças no futuro!!

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20926520

Um comentário:

  1. Olá! Muito obrigado, Lívia. Venho lhe agradecer porque seu post foi muito útil num trabalho de Educação Física que estou fazendo. Citei seu blog no texto, pois sei que é uma injustiça não citar as referências. Apenas me baseei no que você escreveu, mas sei como é importante para um blogueiro (a) saber que foi útil. Eu sou um e fico extremmente grato quando recebo algum comentário do tipo.

    Obrigado mais uma vez, Mateus.

    ResponderExcluir