Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Feedback de 20 dias de dieta

Este foi um email que recebi de uma paciente 6af a tarde. Ela simplesmente entendeu e conseguiu escrever tudo o que procuro passar em um atendimento nutricional. Estou publicando com a autorização da mesma e vale a pena a leitura.
Ótima semana a todos!

"Boa tarde Lívia, amanhã completamos 20 dias de dieta, e olha minha cabeça mudou muito, antes todas as dietas que fazia era focada em 2 coisas, quantidade de calorias consumidas por dia e ponteiro da balança caindo rápido.Claro que nenhuma das duas sobrevivia, a primeira que o importante eram a quantidade de calorias, era a que menos dava certo, claro que eu como toda gorda era truqueira, então se podia comer 1200 calorias, eu logo começa a me enganar ,fazia as contas rapidinho e logo trocava, um almoço com tudo certo , proteina, carboidrato, legumes , folhas verdes ,por um super filé com fritas( tudo em grande quantidade )se ultrapassava a quantidade em uma única refeição, tudo bem ficava o resto do dia sem comer, final de semana somava as calorias da cerveja e da pizza, se ultrapassa, tudo bem era final de semana poderia extrapolar( religiosamente  03 dias da semana eram reservado para gulodice...também.A segunda opção era fazer doidices para ver o ponteiro da balança cair, ou era dias só com proteina gorda, ou só líquido....o ponteiro baixava, mas o organismo surtava, diarréias, insônia,uma loucura.
Agora vamos ao que está funcionando, desde que comecei a seguir a risca ao cardápio elaborado, só tenho visto melhoras, a minha  unha cresceu sem arrebentar, até estou usando esmalte, diminui um número no manequim, minha aliança voltou a servir, as blusas estão mais folgadas, as calças também principalmente na cintura, o intestino está uma maravilha, não estou sentindo falta de nada( nem da cerveja, nem dos industrializados, do glúten ou da lactose), percebo que o ponteiro da balança não desce tão rápido, mas isto não me desanima, pois estou pensando assim: prefiro que o processo seja lento mas dure para sempre.E quando me perguntam se estou de dieta, eu digo nao, estou mudando meus hábitos, meu foco e fazendo reeducação alimentar.
Com o meu marido os resultados  também estão ótimos, diminuiu um manequim, a taxa de glicemia caiu e consequentemente a quantidade de insulina /dia também diminuiu.
Então Lívia , só tenho a agradecer pela ajuda profissional no momento certo, você me passou muita confiança, essenciais para que eu começasse nesta jornada.
Um grande beijo, um ótimo final de semana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário