Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Valorize-se!!

Hoje em dia, com essa moda de instagram e facebook, vejo muitas pessoas se inspirando em tal blogueira ou tal artista. Acho super válida a ideia de termos uma motivação para manter uma boa qualidade de vida, trocar receitas, dicas, que é o que procuro fazer aqui.
O grande problema é quando tudo isso começa a tornar-se uma obsessão e a pessoa quer tanto ter a barriga igual daquela artista ou blogueira (o) que acaba fazendo loucuras com sua saúde. Toma tudo o que a pessoa posta, come tudo o que a outra come, sem nenhum tipo de orientação profissional.
Gente, nosso organismo é único, cada pessoa tem uma necessidade, cada pessoa tem uma rotina, somos DIFERENTES! Já ouviram falar naquela frase: "o que é remédio para  uns pode ser veneno para outros?". Isso é a mais pura verdade! Só para vocês terem um exemplo: a chia, por exemplo, é considerada um ótimo alimento, mas eu tenho pacientes que possuem intolerância a chia😱. Sim! Da mesma forma que um tem intolerância ao glúten e o outro não; da mesma forma que um tem deficiência de cromo e por isso tem muita vontade de doce e o outro tem vontade de doce porque não come direto a tarde. 
Então não queira ser idêntico e ao outro e fazer tudo o que o outro faz porque seu organismo não é igual! 
Valorize-se! Valorize seu biotipo. Coloque objetivos reais para sua vida. Valorize seus pontos fortes e trabalhe seus pontos fortes! Converse isso com seu treinador, medico e nutricionista. 
Eu procuro sempre valorizar os pontos fortes dos meus pacientes e focar em objetivos reais. Acho que temos que ter sim uma busca por um corpo bonito e saudável, mas não podemos ser uma cópia do outro. Qual seria a graça de fossemos todos iguais, não é mesmo? Existem várias formas de beleza. Todos temos pontos fortes! Valorize o seu e seja saudável e muito mais feliz!!! 

Grande beijo da nutri!
Lívia Hasegawa
#timeliviahasegawa



Nenhum comentário:

Postar um comentário