Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O atleta que acompanho, Elias Silvério, vence ontem a luta no UFC Atlanta! Parabéns!!!

Fonte: Globo.com

Brasileiros não venciam desde 28 de dezembro na organização. No card preliminar do evento em Atlanta, apenas uma finalização e cinco decisões
Por Atlanta, EUA
33 comentários
Foram necessárias três lutas e um lutador saído de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, para o Brasil sair do zero em 2014 no UFC. Após derrotas de Leandro Issa e Luiz Besouro no primeiro evento da organização no ano, o peso-leve Elias Silvério acabou com o jejum do país ao vencer o americano Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime (triplo 29-27) nesta quarta-feira, em Atlanta, EUA, pelo card preliminar do UFC: Rockhold x Philippou. Silvério dominou o combate graças à sua boa trocação e a um chão de qualidade, comandados por um córner formado pelos faixas-pretas de jiu-jítsu Tiago Alves e Roan Jucão e pelo treinador de boxe Ivan "Pitu" de Oliveira.
MMA - UFC Fight Night - Elias Silverio x Isaac Vallie-Flagg (Foto: Getty Images)Elias Silvério golpeia Isaac Vallie-Flagg: brasileiro dominou combate do início ao fim (Foto: Getty Images)
Vallie-Flagg começou andando para frente e pressionando Silvério, mas o brasileiro mantinha o rival à distância com chutes e jabs. Quando o americano conseguiu chegar e acertar um gancho de esquerda, Silvério aproveitou a aproximação, pegou no single leg e quedou. "Xuxu" caiu por cima, mas fez pouco e Vallie-Flagg se levantou. Os dois voltaram à trocação e Silvério acertou um grande gancho de direita que derrubou o americano. O paulista aproveitou o bom momento e tomou controle lateral do adversário no chão. Ele encaixou um gancho por dentro das pernas e castigou no ground and pound. Vallie-Flagg conseguiu se levantar, mas ainda levou diretos e ganchos de Silvério até o final do primeiro round.
Xuxu continuou mantendo o adversário à distância com jabs e diretos no início do segundo round. Vallie-Flagg suingou muito aberto e o brasileiro partiu para cima com uma boa sequência, clinchou e colocou para baixo. Por cima, golpeou e transitou para um triângulo de mão. Quando o americano se levantava, porém, Silvério vacilou e deu uma joelhada na cabeça com o adversário ainda sobre três apoios, um golpe ilegal. Por causa disso, o árbitro interrompeu o combate e deduziu um ponto do brasileiro. Ele pareceu se desconcentrar e demorou um pouco para voltar ao combate, mas logo partiu para cima buscando o nocaute, derrubou e voltou a comandar as ações por cima, na meia-guarda, até o fim do assalto.
Disposto a impedir que o ponto perdido o prejudicasse, Silvério partiu com tudo para o ataque no início do terceiro round. Ele acertou chutes no corpo e mais jabs e diretos, derrubou e montou. Vallie-Flagg girou e deu as costas, mas o paulista não buscou uma finalização, apenas atacou com golpes. Quando o americano girou de volta com a barriga para cima, Silvério atacou, ameaçou buscar um kata-gatame e conseguiu a montada com cerca de um minuto restando. Vallie-Flagg voltou a ceder as costas e Silvério fechou um mata-leão. Não houve tempo de finalizar, mas foi o suficiente para garantir a vitória.
Foi a nona vitória de Elias Silvério como profissional e a primeira como peso-leve no UFC. Ele está invicto no MMA. Seu triunfo foi também o primeiro de um brasileiro no Ultimate desde que William Patolino bateu Bobby Voelker, também por decisão unânime, no UFC 168, em 28 de dezembro. Desde então, foram seis derrotas brasileiras, incluindo a de Anderson Silva para Chris Weidman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário