Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desintoxicando após as festas

Gente, quem nunca abusa após as festas de fim de ano levanta a mãooo!!! (risos!)
A maioria das pessoas abusa um pouquinho (ou muito!), mas vou deixar aqui algumas dicas para vocês começarem o ano detoxificando seu corpinho, já que ele merece este benefício!!

- Consuma água de coco e faça os seus sucos com água de coco. Mas atenção: Use a água de coco natural. Você pode comprar nos shoppings ou em feiras nas garrafinhas e congelar. A água de coco industrializada não serve, ok? Faça cubos de gelo de água de coco também!

- Suco verde: este é meu preferido. Ajuda no intestino, ajuda na pele, ajuda a detoxificar, melhora celulite e muito mais!! Além disso tem cálcio e ferro. Neste caso prefira a couve crua, que pode ser batida com sucos. Veja uma receita aqui.. Você pode também fazer cubos de gelo com couve. É só bater a couve com um pouquinho de água e depois colocar em cubos de gelo. Utilize 2 cubinhos em cada suco.

- Além da água de coco, consuma água! Se possível, consuma água mineral mesmo, porque hoje em dia a qualidade da água nem sempre é garantida, dependendo de onde tomamos esta água.

- Faça atividade física e drenagem linfática: ambos auxiliam na melhora da circulação e eliminação de toxinas.

- Evite o excesso de sal!!!

- Consuma fibras: as fibras ajudam o seu intestino a funcionar melhor e com isso auxiliam na eliminação de algumas toxinas! Algumas fontes boas de fibras: frutas, verduras, legumes, arroz integral, grãos, linhaça, farelo de aveia, gérmen de trigo, quinoa, etc.

É isso aí gente!
Um ótimo início de ano com muita saúde, paz e sucesso a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário