Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 14 de março de 2011

Opinião: Só contar calorias funciona?

Na minha opinião, as dietas que apenas levam em consideração a contagem de calorias vão cair por terra logo, logo. Hoje em dia, sabe-se que a obesidade é uma doença inflamatória e alimentos mesmo que com baixa quantidade de calorias, mas com muitos corantes e conservantes, podem aumentar processos inflamatórios. É muito comum chegar ao consultório pessoas que só consomem produtos light e diet e engordam!!! Isso é o que mais vejo.
Portanto, saibam escolher suas calorias... Vale muito mais a pena você tomar um suco natural que tem 50 ou 60kcal a mais do que tomar um suco light de zero calorias, pois no final das contas, você pode acabar engordando com o suco artificial.
Quando o produto que você for comprar, na lista de ingredientes, tiver mais corantes e conservantes do que nutrientes, esqueça-o!!! Não se preocupe apenas com as calorias de um produto, mas também com os ingredientes deste produto.
Cuide de sua saúde!! Seu organismo agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário