Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 24 de março de 2015

Receita: Capuccino funcional

Uma das coisas q mais sinto falta depois q descobri minha intolerância a proteína do leite foi o capuccino. Eu amava (ou ainda amo) esta bebida, mas sempre q tento tomar passo muito mal, então prefiro ficar sem mesmo. Mas aí a necessidade faz a gente inventar as receitas e hoje acabei fazendo está que ficou ótima! 

Usei alguns produtos que comprei na viagem a Roma no mercado chamado Eataly. Gostei bastante do local e achei produtos super interessantes. Trouxe para casa um leite de arroz (que lá custa 2 euros), um leite de amêndoas que parece um sabonete (é uma mistura do leite de amêndoas com açúcar de cana e basta misturar com água e vc já tem o leite - achei maravilhoso e prático) e trouxe mais um molho de tomate e uma barra.



Então hoje fiz a receita do Capuccino com estes produtos, mas coloquei uma adaptação para quem quiser fazer em casa:
Segue a receita base: 
- 1 colher de sopa de cacau (aqui usei 1/2 copo de bebida de arroz com cacau) 
- 1 copo de 150ml de "leite" de amêndoas - faça em casa q sai mais em conta! (mas pode ser de coco ou macadâmia). 
- café - aqui usei o #nespresso, mas vc pode usar qualquer um 
- canela a gosto 
- para adoçar Stevia ou açúcar de coco ou mel ou nada. Ai basta você aquecer o leite q for usar, misturar tudo e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário