Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dieta é para a vida

Quando pensamos em dieta sempre vem aquele pensamento: vou fazer 30 dias e depois volto a comer “normalmente”. Dieta é até uma palavra estranha, não deveria ser encarada como restrição ou algo sofrido, o que muitas vezes acontece, mas deve sim ser algo natural e gradativo, incorporado ao seu dia-a-dia.
Se você quer ter um resultado efetivo e definitivo, tem que levar a “dieta” para o resto da sua vida. Lembre-se que seu corpo responde ao que você faz. Se você consome nutrientes adequados ele ficará bem e se você consome muito açúcar, por exemplo ele também responderá de uma forma negativa, acumulando gordura e promovendo o aparecimento de doenças.
Portanto, mude sua cabeça e mude seus hábitos para sempre! No começo as pessoas vão te achar esquisito (a), vão até te criticar, vão falar mal das suas marmitas, dos seus alimentos, mas depois com os resultados aparentes irão perguntar: “nossa, o que você está tomando? O que você está fazendo?”.
No consultório muitos me perguntam: mas Livia, vou ter que treinar pra sempre e comer assim pra sempre? E a resposta é: SIM! Se quiser manter os resultados vai sim, porque se voltar a comer tudo o que comia antes, vai voltar ao corpo de antes também! Mas fique tranquilo (a) que você se acostuma e o bem estar e prazer de estar se sentindo tão bem e com auto estima lá em cima superam a vontade de comer aquele docinho todos os dias.
Apenas tenha o bom senso do equilíbrio, para que isso vire algo saudável e não um exagero.
Pense nisso! Boa quinta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário