Pela primeira vez na capital paulista, evento traz novidadespara o mercado de Nutrição Esportiva, com os principais fabricantes,importadores e distribuidores de suplementos nutricionais
Sucesso no Rio de Janeiro, a ExpoNutrition, feira pioneiraem nutrição esportiva do País, chega a São Paulo para mostrar a força que estesegmento vem apresentando. De acordo com dados da Associação Brasileira deEmpresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), o mercado global de suplementosnutricionais atingiu U$ 150 bilhões em 2011, com crescimento anual de 25%. NoBrasil, estima-se que 10 milhões de pessoas consumam suplementos, movimentandocerca de R$ 500 milhões ao ano.
Segundo Ana Paula Leal Graziano, idealizadora do evento, aideia de trazer ExpoNutrition para São Paulo se deve ao fato da cidadeconcentrar o maior número de lojistas e distribuidores de suplementos,academias e profissionais do setor, e permitir o aumento de vendas e divulgaçãoda nutrição esportiva. De olho no encontro de negócios do setor, a feira é umaexcelente oportunidade para a reciclagem profissional e para as empresasestreitarem as relações com lojistas e consumidores. A expectativa é receber umpúblico de mais de 25 mil pessoas e movimentar R$ 20 milhões.
Destinada aos profissionais da área esportiva(nutricionistas, médicos esportivos, farmacêuticos e personal trainers,atletas, praticantes de atividades físicas e empresários), a ExpoNutrition SãoPaulo tem como foco a Nutrição Esportiva e de Luta. Além disso, a feira contacom eventos paralelos, entre eles Fight Pavilion, Desafio PowerliftingExpoNutrition, Sports Nutrition Convention, Arm Wrestling Challenge, FitnessModel Search, BodyBuilding Brasil Show e Desafio Strongman ExpoNutrition.
Em 6.000 m² de exposição, o evento terá a presença de maisde 80 marcas expositoras, entre fabricantes, importadores e distribuidores desuplementos vitamínicos e minerais, protéicos, isotônicos, energéticos ealimentos diet, light e orgânico. A ExpoNutrition São Paulo tem patrocínio daIntegral Médica, Midway, Neonutri e Probiotica. ABNE, ABENUTRI, ABRESE,Champion, Magnum e Revista Tatame são as marcas apoiadoras.
Eventos paralelos
Fight Pavilion: voltada para o setor de lutas, com novidadesem equipamentos, acessórios, calçados, tatames e vestuário. Um octógono paraapresentações e disputas de diversas lutas é a grande atração da feira.
Desafio Powerlifting ExpoNutrition: feito pela pontuaçãoWilks, que calcula o peso levantado de acordo com o peso corporal, terá aparticipação dos melhores atletas do Brasil.
Sports Nutrition Convention: congresso destinado aosprofissionais da área de esporte, com palestras ministradas por especialistasdo segmento, como Tânia Rodrigues, Rodolfo Peres, Alan Nagaoka, Bruno Gualano,Alessandra Luglio e Antonio Pacileo.
Arm Wrestling Challenge: desafio com os principais nomes daluta de braço.
BodyBuilding Brasil Show e Fitness Model Search:apresentação com o melhor do fisiculturismo, organizada pela IFBB SP –Organização Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness.
Desafio Strongman ExpoNutrition: coordenado por Marcos MohaiSzabó, vai mostrar toda a força de seus participantes, com empurrões,arremessos e levantamento de objetos.
Serviço:
ExpoNutrition São Paulo
Data: 10 a 12 de maio de 2012
Horário: 12h às 14 – profissionais do setor e 14h às21h – visitantes e profissionais do setor
Local: Transamérica Expo Center Pavilhão A – Av. Dr.Mario Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro.
Assessoria de Imprensa: e3 Comunicação & Marketing– www.e3marketing.com.br
Mariana Golgatti – imprensa@e3marketing.com.br –(11) 3586-1764 / 3586-9197
Dicas, receitas e novidades do mundo da nutrição esportiva e clínica.
Páginas
Pesquisar este blog
Sejam bem vindos!
Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!
Livia Hasegawa
Livia Hasegawa
Nenhum comentário:
Postar um comentário