Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

terça-feira, 30 de março de 2010

Páscoa diferente



Hoje vou postar pra vocês duas dicas diferentes para a Páscoa, que podem ser aproveitadas pra quem está com restrição de algum nutriente, tem alergia ou intolerância ou simplesmente quer adotar um estilo de vida mais saudável também na Páscoa.

- Chocolate 70% de cacau: este tipo de chocolate ou ovo contém uma grande vantagem, pois possuem flavonóides, substâncias antioxidantes que auxiliam na proteção do organismo contra o excesso de radicais livres. Os radicais livres em excesso, são os responsáveis por causar envelhecimento precoce de células e ainda são fatores de risco para diversas doenças como câncer, doenças cardiovasculares, Alzheimer, Parkinson, entre outros.

- Alfarroba: esta é uma opção para quem é intolerante à lactose ou possui alergia ao cacau e ao próprio leite. Tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate!! Os "chocolates" de alfarroba são isentos de lactose, glúten e açúcar.
Aproveite a sua Páscoa com muito sabor e muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário