Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

domingo, 14 de março de 2010

O que comer antes dos treinos?

A refeição que antecede seu treino deve ser uma refeição que contenha alimentos com uma maior quantidade de carboidratos. Os carboidratos são os nutrientes responsáveis por fornecer energia rápida para nosso organismo, fazendo com que você tenha mais disposição e um melhor rendimento para os treinos.
É importante também evitar altas quantidades de gorduras e fibras antes de treinar, pois a digestão desses nutrientes é mais lenta, o que pode te deixar com aquela sensação de “empachamento” durante o exercício.
Alimentos com alta quantidade de açúcar também devem ser evitados, pois podem causar um efeito chamado “hipoglicemia de rebote”. O açúcar é absorvido e chega ao sangue muito rapidamente, mas da mesma forma que chega, ele também sai muito rápido, o que leva à queda da glicemia (açúcar do sangue), causando sintomas como desmaios, tonturas e visão turva.
Portanto, 30 a 40 minutos antes dos treinos consuma frutas, biscoitos sem recheio, pães, batata, arroz, macarrão, etc.
Desta forma, seu organismo estará preparado para encarar sua planilha de treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário