Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fim de ano: e agora? Como fica minha dieta?

Nas consultas todos tem me perguntado o que fazer agora neste período de festas com a alimentação. Bem, na minha opinião, temos que encarar as festas de fim de ano como uma época normal e saber adapta-la a nossa rotina. Considerando que estamos trabalhando com uma reeducação alimentar (RA) para a vida e que durante toda nossa vida teremos Natal, Ano Novo, festas, casamentos, etc, não podemos nos desesperar com tais situações.
Minha dica para a ceia de Natal é manter o mesmo esquema proposto para seu jantar. Por exemplo: você não come carbo no jantar, então mantenha a mesma linha. Se você consome, mantenha o mesmo padrão também.
Mas e os docinhos? Claro que podemos comer os docinhos, mas com moderação e, de preferência, faça com que esta refeição da ceia seja já a sua refeição livre da semana, assim, você não precisa nem se preocupar se saiu ou não da sua rotina (queridos pacientes, vocês entendem bem isso, né?). Lembrando sempre de consumir a porção de doces em pequenas quantidades e após a refeição que contenha fibras e proteínas, para reduzir a absorção do mesmo.
Com relação a bebidas alcoólicas, recomendo que o consumo seja também moderado e sempre alternando com um copo de água. Assim a ingestão de calorias fica menor!
No almoço de Natal procure seguir o mesmo esquema e, se puder, dê uma corridinha a tarde para aumentar o metabolismo! Rsss. E um suquinho verde é sempre bom para dar uma desintoxicada! Hehehe.
Depois do Natal, mantenha sua rotina normal porque depois ainda vem o Ano Novo! Na semana que vem coloco mais dicas!!
Ótimo Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário